PUG-PE na PythonBrasil , Revista Espírito Livre e no III Encontro Livre : Triplo Combo!

Olá pessoal,

Gostaria de aproveitar este post para falar um pouco sobre 3 tópicos relacionados a Python em Pernambuco. Como todos sabem além das atividades correntes do nosso grupo, especialmente encontros, realizamos coding dojos, mini-cursos e workshops.

Gostaria de destacar em especial neste último encontro a realização do Workshop de Python em conjunto com o III Encontro Livre que foi realizado neste mês de setembro durante 3 dias. Com workshop de duração de 4 horas, tivemos Python Básico e Django Básico, o último Python com PySide não ocorreu por falta de público. Mas faz parte!😀 Quero agradecer em especial aos membros Daker Fernandes (@dakerfp) , Fernando Rocha (@fernandogrd)  e Marcel Caraciolo (@marcelcaraciolo) pelo esforço e empenho nesta série de workshops!  Em breve disponibilizaremos fotos do workshop!

A segunda notícia é a publicação de um artigo especial no mês de agosto sobre Comunidades de Software Livre, onde foi utilizado o case do nosso Grupo de Usuários como exemplo de inspiração para outras comunidades!!!  O moderador Marcel Caraciolo (@marcelcaraciolo) foi responsável pelo artigo explicando sobre a história do grupo, as atividades e até dicas para outros comunidades e pessoas que desejam engatilhar uma comunidade de software livre na sua região!

Para download, acesse a revista nas páginas 72 – 76 da Revista Espírito Livre, n 29.

https://i2.wp.com/revista.espiritolivre.org/img/REL029_Capa.jpg

Construindo Comunidades Bem-Sucedidas: Experiência do PUG-PE na revista Espírito Livre de Agosto/2011

DOWNLOAD

Gostaria também de aproveitar este destaque para comentar um  pouco sobre o VII Encontro Brasileiro da Comunidade de Usuários de Python (PythonBrasil) que durante os dias 29 de setembro  à 01 de outubro estará sediado em São Paulo com uma série de palestras durante os três sobre diversos projetos, frameworks, trabalhos científicos e até palestras sobre comunidades de desenvolvedores Python no Brasil.

Encontro Python Brasil, São Paulo , 29 a 02 de outubro

Encontro Python Brasil, São Paulo , 29 a 02 de outubro

Gostaria de destacar a presença dos membros pernambucanos Marcel Caraciolo (@marcelcaraciolo) que teve 2 palestras aprovadas neste evento: uma sobre o framework Crab (@muricoca_crab) que ele vem desenvolvendo para construção de sistemas de recomendação e outra sobre Comunidades de Software Livre: A experiência do PUG-PE.   Outro membro com trabalhos aprovados foi o Bruno Melo (@brunojm) que teve seu trabalho:  Python na Torre de Babel: Integrando Python com Outras Linguagens! que vai focar na integração de Python com uma série de linguagens de programação.  Outra palestra aprovada foi o do membro Marcelo Lira sobre bindings de Python com C/C++ e por fim a palestra do Daker Fernandes (@dakerfp) que teve sua palestra Dominando Modelos Ocultos de Markov com Python e GHMM envolvendo Python com Inteligência Artificial também aprovada!! Todos estão de parabéns!!

Queremos convidar a todos a participar deste encontro, sem dúvidas não dá para perder! Muito networking, aprendizado e claro programação e coding sempre constante!  A PythonBrasil que este ano inclusive, como é de praxe, vai ter sprints (por sinal uma delas é a do Crab) , open spaces (para troca de idéias) e até um desafio de codificação para construção de plugins no Firefox.  Quem não for, vai perder!!!

Essa foto foi do encontro do Ano Passado:

Python Brasil 2010 em Curitiba

Python Brasil 2010 em Curitiba

Espero vê-los por lá!  E avante PUG-PE!

Atenciosamente,

Equipe PUG-PE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: