Encontro PUG-PE #3

“Não se assuste!”, foi a frase que o Luciano Rodrigues usou para me cumprimentar assim que cheguei ao CIn para o encontro de abril. Fiquei meio sem entender do que se tratava, mas logo tive uma grande supresa: o laboratório que havia sido reservado para o encontro estava lotado! Cerca de 40 pessoas compareceram ao nosso encontro mais bacana até o momento.

As atividades tiveram início com uma apresentação de Marcos Campelo sobre ideias de projetos que poderiam ser implementados pelos participantes do grupo e dar origem a produtos ou até mesmo startups.

Em seguida, tivemos a satisfação de contar com as excelentes palestras de Flávio Ribeiro e Pedro de Assis, que falaram sobre desenvolvimento em Python para sistemas embarcados e demonstraram o uso do Marmota. O carrinho controlado por bluetooth fez a festa do pessoal. Um monte de gente voltou pra casa empolgada em conseguir um Arduino para brincar.

Desenvolvimento de Aplicações Embarcadas Utilizando Python (download direto)

Marmota (download direto)

Para finalizar, Marcel Caraciolo falou sobre o uso de expressões regulares em Python. Foi uma verdadeira aula sobre os recursos oferecidos pela biblioteca padrão para a manipulação de regex.

Em breve, vamos postar as fotos e vídeos do evento e o restante do material.

Links para os assuntos comentados

Uma resposta

  1. […] gratificante ver a quantidade de participantes e a qualidade dos encontros aumentar a cada mês. Na última edição, em abril de 2010, contamos com a presença de cerca de 40 pessoas, número que eu jamais poderia […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: